Devo contratar uma agência de marketing digital ou profissional de marketing interno ?

Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

Devo contratar uma agência de marketing digital ou profissional de marketing interno ?

Postado em 14/07/21 : 08:07:32

Sua análise completa sobre se você deve contratar uma agencia de marketing digital ou um profissional de marketing interno (análise de custo completa incluída).

Todos podemos concordar que investir em marketing é importante.

 

Mas como você deve investir em seus esforços de marketing digital?

Claro, você pode adotar a abordagem "faça você mesmo" e executar suas próprias campanhas de marketing pelo tempo que desejar. No entanto, construir e implementar um plano estratégico de marketing consome muito tempo.

Conforme sua empresa cresce, não faz mais sentido contratar um especialista para ajudar em seu marketing?

Quando estiver pronto para trazer a ajuda de um especialista em marketing, há duas abordagens que você pode adotar: construir uma equipe de marketing interna ou estabelecer parceria com uma agência de marketing digital ou uma consultoria em marketing digital.

 

Então, como você decide qual opção é certa para você?

Nós ouvimos muito essa pergunta de proprietários de empresas. A resposta é que depende. Mas não se preocupe, não vamos deixá-lo esperando uma resposta como essa.

Construímos uma análise de custo completa e listamos os prós e os contras de contratar uma equipe interna ou trabalhar com uma agência de marketing.

Nosso objetivo é ajudá-lo a decidir o que é certo para você.

Neste artigo, analisaremos o que é certo para você, avaliando gerentes de marketing, coordenadores de marketing, agências de marketing de serviço completo e agências de marketing especializadas.

 

Agência de marketing digital x profissional de marketing interno: a divisão de custos

Custo para contratar um gerente de marketing:

Observação: encontramos uma grande variedade de médias nacionais para salários de gerentes de marketing. Esse número é baseado na média dos dados compilados de Glassdoor, Avoid, Payscale e Salary.com.

Como visto acima, o gerente de marketing médio vai custar R$107.988 por ano (R$8.999 / mês).

 

Custo para contratar um coordenador de marketing:

Da mesma forma, os dados da Glassdoor listaram o salário médio de coordenador de marketing nos Estados Unidos em R$47.793.

Cortando pela metade o bônus e os benefícios anuais de um gerente de marketing, um coordenador de marketing ainda custará R$61.975 por ano após contabilizar os benefícios e a integração.

 

Custo para contratar uma agência de marketing:

Seu investimento variará significativamente de uma agência para outra, dependendo do escopo do trabalho. Aqui, dividimos os preços de nossos serviços de marketing de conteúdo com base na taxa de crescimento que avaliamos para nossos parceiros que veem de 10.000 a 20.000 visitantes do site por mês.

Nós avaliamos o crescimento anual de 100% para nosso Serviço de Marketing de Conteúdo de Crescimento Rápido (R$46.200 / ano) e crescimento anual de 50% para nosso serviço de Marketing de Conteúdo de Crescimento Padrão (R$28.800 / ano).

Como você pode ver, contratar um funcionário em tempo integral é muito mais caro do que contratar uma agência de marketing. A exceção à regra é o nosso Enterprise Growth Service, que converte as empresas no líder do setor o mais rápido possível (R$82.200 / ano).

Vamos dar uma olhada em cada opção para descobrir qual solução de marketing é a certa para você.

 

Quando você deve contratar um gerente de marketing?

Um gerente de marketing é uma ótima opção se você puder investir pesadamente em sua equipe de marketing. Ter um gerente de marketing a bordo permitirá que você se afaste do marketing como um todo, pois confia em uma pessoa totalmente dedicada a supervisionar seus esforços de marketing.

Ter um gerente de marketing a bordo permitirá que você se afaste do marketing como um todo, pois confia em uma pessoa totalmente dedicada a supervisionar seus esforços de marketing e gerenciar seus KPIs.

Como visto acima, o gerente de marketing médio custará R$107.988 / ano (R$8.999 / mês). No entanto, a maioria dos gerentes de marketing também espera que uma equipe de profissionais de marketing os ajude a construir e implementar as estratégias de marketing propostas.

No limite inferior, você pode conseguir gastar um adicional de R$1.000 / mês em profissionais de marketing digital freelance que ajudarão na fase de implementação. No final das contas, você pode procurar vários coordenadores de marketing em tempo integral.

E esse é apenas o custo financeiro de trabalhar com outros profissionais de marketing. Então, você terá uma dúzia de horas examinando outros profissionais de marketing, além de dezenas de horas adicionais de integração e trabalho administrativo.

Você também está se preparando para o trabalho de  gerenciar freelancers ou profissionais de marketing internos e construindo os sistemas para ajudá-los a ter sucesso.

 

Quando você deve contratar um coordenador de marketing?

Um coordenador de marketing é uma ótima opção se:

Você é um especialista em marketing digital e já desenvolveu processos para dimensionar seu negócio.

Você tem tempo para treinar o novo contratado sobre como fazer marketing digital para expandir o negócio.

Você tem tempo para treiná-los continuamente.

Você está disposto a pagá-los durante o tempo em que os está treinando para supervisionar seu marketing digital.

Contratar um coordenador de marketing vai lhe dar o melhor retorno para seu investimento em termos de implementação. Se você sabe o que está procurando em serviços de marketing e pode treinar alguém sobre como fazer essas iniciativas de marketing, contrate um coordenador de marketing.

Se você sabe o que está procurando em serviços de marketing e pode treinar alguém sobre como fazer essas iniciativas de marketing, contrate um coordenador de marketing.

No entanto, você ainda terá que arcar com os custos de trazer ajuda externa na forma de especialistas especializados.

A maioria dos coordenadores de marketing será capaz de supervisionar algumas iniciativas de marketing. No entanto, é improvável que um coordenador de marketing será capaz de gerenciar com segurança a sua estratégia de conteúdo , conteúdo escrito , SEO técnica, social media marketing, edifício da ligação, e-mail marketing, e análise analítica.

Seguindo o caminho acessível, você ainda estará pagando pelo menos R$1.000 / mês em suporte de outros especialistas em marketing digital.

 

Quando você deve contratar uma agência de marketing digital?

As agências de marketing são a opção ideal para quem prefere colocar facetas de seu marketing online no piloto automático, sem ter que recrutar e supervisionar funcionários em tempo integral.

As agências de marketing trazem experiência no assunto e têm a capacidade de olhar para sua empresa de uma perspectiva externa, o que pode ajudar a trazer ideias novas e inovadoras para ela. Como resultado, eles cobram um prêmio por seus serviços. A maioria das agências de marketing cobrará de R$75 a R$200 / hora.

As agências de marketing trazem experiência no assunto e têm a capacidade de olhar para sua empresa de uma perspectiva externa, o que pode ajudar a trazer ideias novas e inovadoras para ela.